março 21, 2012

No Domingo foi assim...




...um dia passado entre  amigas, gargalhadas e outras coisas boas.

Tudo começou quando dei uma volta pelos armários e descobri que durante os últimos anos fui juntando uma verdadeira coleção de roupa! Terapias à base de compras, compras de impulso, saldos, crises de identidade... Enfim, daquelas coisas que acho que todas as mulheres por aí vão perceber... E com tamanha colecção e uma mudança de casa aí à porta lembrei-me de organizar uma feirinha caseira.

Foi mais um pretexto para juntar as amigas, pôr a conversa e o riso em dia, e claro, cozinhar! E esta última parte foi uma verdadeira aventura! Acho que nunca tinha cozinhado sozinha, tantas coisas para tanta gente. Adorei cada bocadinho! Planear a ementa, as horas na cozinha, as peripécias inesperadas (incluindo o gás a acabar 2 horas antes das convidadas chegarem!), fazer a mesa... E claro, o que mais gostei foi ver a velocidade com que o lanchinho desapareceu!

Da ementa constavam algumas receitas do baú do Passe Vite e outras aventuras novas que a seu tempo também por aqui vão aparecer: Bolo de Iogurte com Limão e Sementes de Papoila, Sangria Silvestre com Vinho Rosé, Cogumelos Picantes Crocantes, Maionese Caseira, Folhadinhos de Tomate Seco, Espinafres, Requeijão e Pinhões e Queijo no Forno com Ervas.

Barrigas cheias, roupas a esvoaçar e muito, muito riso! Contas feitas, foi um Domingo delicioso e a maneira perfeita para nos despedirmos do Inverno e celebrar a chegada da Primavera...

Aos novos começos!


3 comentários:

  1. Obrigada! Os Cogumelos Picantes Crocantes devem aparecer por cá ainda esta semana! ;)

    ResponderEliminar